No passado dia 07 de dezembro, na Fundação Calouste Gulbenkian, decorreu o Seminário de encerramento do Programa Academias Gulbenkian do Conhecimento.

A Casa da Praia (no âmbito da Intervenção com as Famílias), enquanto Instituição apoiada pelo Programa Academias Gulbenkian do Conhecimento, liderou no terreno em pareceria com a Associação Macaquinho do Xinês (no âmbito da Intervenção com as Crianças) e com o Centro de Formação Calvet de Magalhaes (no âmbito da Formação de Professores), representada pelo Psicólogo Nuno Rola, apresentou os resultados do projeto que decorreu de outubro de 2021 a outubro de 2022. 

Sobre a iniciativa Academias Gulbenkian do Conhecimento

“Em 2018 a Fundação Calouste Gulbenkian lançou as Academias do Conhecimento, uma rede de 100 projetos focados na promoção de competências para que as crianças e jovens de hoje sejam capazes de enfrentar um futuro em rápida mudança. Chegou o momento de apresentar os resultados bem como os contributos destes projetos para os principais desafios sociais atuais. Venha conhecê-los.

Este evento servirá também para promover o debate de como as competências sociais e emocionais se relacionam com diversos temas da atualidade.

A participação no evento conta como ação de formação de professores, em processo de acreditação pelo CCPFC.”

(in https://gulbenkian.pt/agenda/future-skills-a-new-hope/)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *